sábado, 23 de fevereiro de 2008

Estudo indica que Harry Potter é realmente viciante



Para muitos leitores isso não é bem novidade, mas de acordo com recentes estudos Harry Potter é realmente viciante! Hoje a MTV publicou um artigo que falava de um estudo científico a respeito desse tema, onde diz:
Nos recém terminados estudos que foram publicados no Journal of General Psychology, o mestre em psicologia Dr. Jeffrey Rudski e dois de seus estagiários da Faculdade Muhlenberg, em Allentown, Pensilvânia (EUA), declararam que acharam características em no mínimo 10% dos 4.000 fãs de Harry Potter pesquisados.
O doutor diz ainda que o fim da série fez sérios sintomas de abstinência para alguns, assim como uma deixa repentina de alguma droga causa em um ex-usuário. Ele também afirma que escolheu fazer o estudo no fim da saga do jovem bruxo porque seria como o fim do grande sucesso que foi a série The Sopranos e pelas coisas que sua filha de 15 anos fazia: "Ela pegava a guitarra porque ela queria ser de uma banda de rock-bruxo," diz ele. "Ela está estudando latim porque ela quer entender melhor as escolhas nos nomes das personagens de J.K Roling. Ela começou a ler Stephen King e John Irving porque eles falaram com Rowling na Radio City duas semanas atrás."
Ainda foi frizado no texto caso de pessoas que declararam coisas como: "Eu queria que Rowling soubesse o quanto eu a odeio... porque eu não tenho mais nada para viver agora," "Eu me sinto como se alguém próximo a mim tivesse morrido" e "Eu tive problemas para dormir na segunda de manhã. Eu sonhei que Lúcio Malfoy e Fenrir Greyback me atacavam por eu ser nascida trouxa!".


Agora fica a pergunta: até onde o gosto por Harry Potter deve ir para não ser considerado algo ruim?


By Potter TDB


Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros