domingo, 23 de março de 2008

Rowling revela ter pensado em suicídio


Em uma recente entrevista a versão online da revista Times, J. K. Rowling falou um pouco sobre sua vida após a separação de seu primeiro marido (o jornalista potuguês Jorge Arantes) chegando a incrível afirmação de ter pensado em cometer suicídio. "Por volta dos meus vinte e alguns anos as minhas condições eram péssimas e realmente caía a chorar. O que me fez buscar ajuda foi, provavelmente, minha filha. Era algo que me mantia com os pés na terra e pensei 'isto não está bem, minha filha não pode crescer comigo neste estado'."Após chegar a conclusão de que não estava numa boa fase mental, nossa autora decidiu fazer terapia e receber ajuda profissional para poder superar a todos esses maus momentos. Sua médica que sempre lhe acompanhara não podia no momento, e então ela conversou com seu auxiliar, que simplesmente lhe disse para conversar com uma enfermeira caso necessitasse. Duas semanas depois ela contatou a sua médica de praxe a quem falou ter quase cometido o suicídio: "Ela me salvou, porque não creio que teria forças para passar pela mesma coisa duas vezes."Como todos percebem pela data, tudo aconteceu antes de Rowling se tornar a grande escritora que é hoje. Quando perguntada se estaria envergonhada com o seu passado depressivo, Rowling responde firme: "Por que envergonhar-me? Passei por muitos maus momentos e estou absolutamente orgulhosa porque consegui superá-los."Estas palavras podem ajudar a muitos que hoje, infelizmente, passam por momentos ruins como Rowling passou.



By Potter TDB

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros